quarta-feira, outubro 05, 2011

E se fosse você


Eu ainda penso em você. Ainda me questiono após tantos anos como teria sido a vida se você tivesse sido a minha escolha. Pensei, refleti, chorei. Ainda sinto um desejo estranho de sair correndo para seus braços quando anoitece. Principalmente em tardes de verão, quando o céu se cobre de nuvens de chuva, mas ainda sim é quente. Posso sentir minhas pernas tremendo de vontade de correr. Você teria sido a escolha perfeita, mas não teria sido a escolha certa.
Se eu o tivesse escolhido, teria tido fama, a glória. As pessoas estariam ao meu lado porque seria conveniente, seria fácil. Seria uma escolha coletiva: todos se aproveitariam. Estaria com você tendo a certeza de que pertenceria a você, e você a todos. Você teria sido fácil, simples, descomplicado. Eu iria aprender tudo com você e não desenvolveria minha capacidade de pensar. Você era a fonte do saber. Eu era só uma garotinha indefesa que gostava de provocar. Eu nem sabia o que eu estava fazendo.
Se eu o tivesse escolhido, eu aprenderia tudo do seu jeito. Eu me tornaria um pouco mais você e um pouco menos eu. Não haveriam as minhas virtudes, mas as suas. Eu brigaria com o mundo, e aguentaria consequências pesadas demais para a idade que tinha. É fácil me julgar estando de fora: afinal você não voltava pra casa comigo, você não via quem eu via todos os dias. Em outras palavras você não enfrentaria quem eu enfrentaria. E por mais que você quisesse, a escolha e os erros teriam sido meus e você não poderia me isentar deles.
Se eu o tivesse escolhido, teria tido prazeres alucinantes, sensações viciantes, desejos vibrantes. E todos passageiros. Você não me amaria incondicionalmente, você me deixaria. Eu já vi esta estória milhões de vezes com tantas outras meninas, porque comigo seria diferente? Você enjoaria. Me deixaria por alguém mais velha, bem delineada. Alguém que não tivesse que ensinar. Alguém que já soubesse.
Se o tivesse escolhido, teria sexo precocemente, teria que lidar com sentimentos e emoções além do que minha idade permitiria. Causaria traumas permanentes em meu psicológico, e com certeza daria um desgosto terrível para os que esperavam algo de mim. Não seja tolo: você sabe muito bem que todos sempre esperaram algo de mim. Até eu mesma espero muitas coisas de mim. O único motivo pelo qual sigo a suprir as expectativas alheias é porque eu tenho as mesmas expectativas.
Se eu tivesse escolhido você escolheria com o coração. O problema é que não cabe ao coração lidar com as consequências e sim à razão. Teria jogado meu futuro fora por prazeres rápidos. Eu queria você. Eu merecia mais. Foi uma questão de escolha. Por isso não sofri ao te ver com outra, porque mesmo te querendo, era um prazer passageiro e eu procuro pela eternidade, seja nos desejos ou nos sentimentos. Você a merecia. Ela te merecia. Eu merecia bem mais do que eu queria.
Não se sinta mal ao ler isto, mas não me trocaria nem por você nem por nenhum outro alguém neste universo. Por um único motivo: ninguém sofre as minhas dores.
Se eu tivesse escolhido você, teria escolhido o que eu mais desejo. Mas teria sido incorreto e eu não lido bem com erros.
Você sabia que ainda penso em você? Todos os dias de verão que o céu se cobre com nuvens cinza, mas continua quente. E quando está perto de chover, vem aquela brisa leve que trás consigo um frescor... Neste momento penso em você e tenho vontade de correr para seus braços de novo.

2 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência, é um
    dos periodos mais marcantes da vida.
    Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Espero a sua visita, se gostar segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Ual curti esse post. Diz tudo :( Obrigada por vizitar meu blog também.

    ResponderExcluir