sábado, outubro 30, 2010

Para você, uma rosa

Guarde as armas, querida, guarde as armas. Não há motivos para usá-las contra mim. Guarde a língua, querida, guarde a língua. Em matéria de palavras, meu vocabulário é mais abrangente que o seu. Não queira ser mais do que eu, não entre neste campo de batalha. Você tem um brilho especial, uma luz extraordinária, algo que é só seu. Então por que você deseja o que é meu?
A cada farpa que você me oferecer, te retribuo com uma rosa. A cada vez que sua boa me amaldiçoar, eu te abençôo. Não faço isso por ser cristã, não te amo por algum motivo, tampouco quero de presentear. A rosa não simboliza qualquer tipo de sentimento que eu tenha por você, mas o como você é frágil. Significa que ao contrario de todos no mundo, eu te vi como você realmente é. Apesar de bela, apesar de ter perfume, tem espinhos afiados, e os seus tem veneno. Das flores, a rosa é a mais popular, por significar delicadeza. Mas, nós sabemos que sua delicadeza esconde sua inveja, pois todas as rosas são invejosas das outras flores do jardim. Rosinha tola! No jardim da vida, há espaço para todos. Fale o quanto quiser, mas não vou abandonar os meus princípios, não vou concordar com seus erros, não vou apontá-los, não vou sofrer. Meu mundo não precisa de você. Talvez você seja o mundo de alguém, mas não o meu.
Esta é a minha melhor vingança: meu silêncio e uma rosa, que significa a sua tolice, sua inveja, sua falta de confiança em si, seus espinhos e seu veneno. Cale sua linda boca, mantenha-a fechada para seu próprio bem,  você sabe que não tem mesmo moral para falar de mim. Só me pergunto até quando você continuará obcecada comigo, até quando vai se preocupar comigo, e quando vai despertar e ver que você não significa nada para mim, nem você nem seus problemas. Não sou obrigada a te suportar por um mero laço de sangue.
Na verdade, te ensino a ser superior em poucas palavras e uma atitude. Você nunca mereceu ouvir nada da minha boca, e mesmo assim, cá estou eu sendo generosa contigo. Arme-se contra mim, blasfeme contra mim, faça o que quiser. Você sabe que nunca vou cair na sua história. Para você, meu sorriso, meu silêncio e uma rosa, que será melhor que um tapa na cara. Isso faz parte da arte de ser superior.
Amanda Souza
(Respeite meu espaço, e eu respeito o seu. Passe a linha, e eu vou te dar bem mais que uma rosa.)

13 comentários:

  1. É tocante... E real.
    Pessoas fortes e seguras de si sempre dão rosas.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto...
    Sempre existe esse tipo de pessoa, essas "rosas" que podem ser muiuto mas parecem que querem ser metade de outra pessoa...


    http://realidadelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog Amanda. Eu amo imagens de blogs e gostei das suas *-*
    Parabéns pelo texto . Beiijos ;**

    @YeahJulizYeah - http://www.finalmentedezoito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto magnífico. Isso é ter atitude, se impor apenas se expressando.

    ótimo blog. ;)

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu texto...
    gostei do blog

    seguindo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto...
    não importa o que as pessoas nos fazem não precisamos ser como elas e muito menos retribuir algum mal...

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, adorei a forma como vc escreve... toca de verdaade, ah o blog está lindo!

    ResponderExcluir
  8. mt legal o seu blog parabens estou te seguindo espero que retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quando vi seu blog todo rosa pensei: 'mais um blog feminino'

    Quando vi a foto da rosa pensei: 'mais um texto romântico'

    E eis que me deparo com um texto ácido e extraordinário!

    Realmente você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  10. Otimo texto! foi você que escreveu?

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso o texto .

    Esta é a minha melhor vingança: meu silêncio e uma rosa, que significa a sua tolice, sua inveja, sua falta de confiança em si, seus espinhos e seu veneno.

    Você sabe que nunca vou cair na sua história. Para você, meu sorriso, meu silêncio e uma rosa, que será melhor que um tapa na cara. Isso faz parte da arte de ser superior.

    Peeeeerfeito, otimo blog *--*
    muito criativo msm.
    e vs qe escreve?
    parabeeens viu, amei.

    ResponderExcluir
  12. Tem umas pessoas que merecem mesmo é só os espinhos, mas entendi a sua reflexão.

    ResponderExcluir