domingo, janeiro 03, 2010

O vilão


Desde que sou criança eu tenho sonhado com um conto de fadas, com castelos e príncipes em um cavalo branco. Sonhei um sonho tão belo, tão puro e tão gracioso com luz e paz. Meu príncipe veio me buscar no quarto mais alto da torre mais alta. Mas ele chegou tarde demais... Eu já havia me apaixonado pelo vilão.
Fiquei tanto tempo sentada na janela te esperando, príncipe, e você não veio com sua candura me buscar. Ah, príncipe, esperei você durante longas noites de insônia, e quando os pesadelos da vida me encontravam você não ouvia meus gritos de medo e pavor.
O vilão também não espantou meus medos, mas me ajudou a espantá-los. Ele me disse que sou capaz de defender-me sozinha. E aqueles que eu não podia lutar, ele se encarregou de espantar. Ele me ensinou que não adianta esperar sentada pelo príncipe, porque ele não vem. Chorei muito nos braços do vilão, e ele me dizia cada vez mais as verdades que me neguei a ouvir. Que você não era real, que o mundo não teria pena de mim, que a vida não é um conto de fadas, que o príncipe sempre vira um chato e a pior delas: que a vida me massacraria se eu fosse mocinha para sempre.
Acho até que ele me ensinou a amá-lo de verdade, já que ele é tão oposto á você. Você é um anjo intocável, ele é humano e tocável até demais, você é puro, ele é malicioso, você é belo incondicionalmente, ele é belo, envolvente, atraente...
Você não me ensinaria em um ano a metade do que aprendi com ele em três segundos. Ah príncipe, nem sei como um dia te amei, já que o vilão é tão mais carinhoso que você. Não me leve a mal, mas não podia definhar naquele tédio de quarto mais alto daquela chata da torre mais alta, quando o vilão podia me dar o mundo, cheio de surpresas e fantasias incríveis, que você nunca poderia imaginar.
Se eu vou ser feliz para sempre? Ah, eu não sei. Mas sei que estou sendo feliz agora, e é este agora que me vale.
Príncipe, você é um sonho, e o vilão se tornou realidade.
Amanda Souza

27 comentários:

  1. Seu blog e E show Vamo fazer uma parceria
    trocar links
    Meu nome e henrique cardoso post embaixo de voce na comunidade !
    Se aceitar a parceria me procura lá até mais

    ResponderExcluir
  2. Amei seus poemas florr ... sao realmente lindOs ... Parabéns, vc realmente eh uma DIVA .. Beijos .. Aline *

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tudo que vc escreve é muito bonito!!!
    parabéns...se quiser fazer parceria...to aí...

    ResponderExcluir
  4. Amanda: Muito Bom!!!
    Foi o melhor de todos até agora e olha que gostei bastante dos outros. Primeiro que o que vc descreve no texto é uma verdade que toda mulher deveria descobrir, pelo menos na minha opiniao. Segundo que a forma como vc mostra essa verdade é maravilhosa. Tem um "que" de ironia que muito interessante.

    Parabens!! Não tem muito mais coisa a falar sobre o texto que não PARABENS!!!

    Sem mais.

    Beijinho

    Igor André
    (ordemincaos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Seu texto foi perfeito... não há nada mais atraente que uma mulher auto-suficente... puro tesão...

    ResponderExcluir
  6. Mto legal o texto,está de parabéns :D

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Adorei, belo texto. (:

    Tenho um post parecido.. dá uma passada lá!
    Segue o link:
    http://seewhatiseefeelwhatifeel.blogspot.com/2009/12/happy-endings.html

    ResponderExcluir
  8. é por isso que sempre acabo torcendo pelos viões rs

    ResponderExcluir
  9. Eu passo em vários blogs em um dia e eu fico feliz quando vejo um texto assim =]

    A pior coisa que existe são aqueles poemas sem nexo e/ou sentido.

    Parabéns pelo texto.

    http://tec-prog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótima reflexão! Nos mostra que a vida nem sempre é como a gente quer e que a gente não pode ficar sentado esperando a vida passar até nos deixar de lado. A gente tem que correr praquilo que nos faz bem o mais rápido que seja antes que tudo acabe.

    www.gagauhlala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Falou e disse Victor :D

    Vida é curta d+

    ResponderExcluir
  12. Heey,
    Ficar sentado esperando que um dia a pessoa certa , o seu grande amor vai te encontrar é a maior furada!
    Hehheheh

    Devemos lutar pra encontrar aquela pessoa que nos ame de verdade!

    =)

    ResponderExcluir
  13. Mt feminino para mim =D Continue assim! As pessoas gostam

    ResponderExcluir
  14. Agora na vida real...

    Muitas meninas também andam se apaixonando por vilão, e isso é preocupante.

    Obrigado pelas visitas lá no blog.
    http://meu-manifesto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Menina, adoreiiii... o vilão sempre é mais envolvente e atraende, mesmo com o risco de sofrer, acho que vivemos mais intensamente ao lado deles...rss

    tô twittando agora esse post

    http://www.conscienciacomciencia.com.br

    ResponderExcluir
  16. alguns homens dizem que mulher gosta mesmo é de malandro

    Fazer o que? Talvez isso seja algum problema genético,rsrs. Na verdade, gostamos mesmo é de homem que faz acontecer.Somos bem estranhas, isso é fato.
    Queremos uma coisa, mas gostamos de outra. Queremos um homem romântico, sensível, bacana, mas se for tão perfeito, ele corre o risco de nos entediar com uma facilidade incrível. Não é verdade? :S


    Amanha, adorei o blog! tbm tenho um blog sobre relacionamento! sou nova na área mas, os post's são otimo (quanta modestia ne?? rsrs)
    passa la, estarei sempre passando por akii...

    ResponderExcluir
  17. lindo texto, nao so esse como os demais do blog, realmente com conteudo! parabens

    ResponderExcluir
  18. Adorei o blog, Obrigada pela visita.

    Sucesso pra você em 2010.

    Volte sempre, darei uma visita sempre aqui. e vou seguir

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabens pelo blog, muito caprixado !! :)))))))

    www.rabiscadoporjessi.zip.net << meu Blog

    ResponderExcluir
  20. oii
    parabens pelo blog, é bem interessante.
    vlew por visitar o meu..
    e te recomento a assistir one tree hill, é bom sim, como dizem....rsrsrsrsr
    boa sorte....bjs!

    ResponderExcluir
  21. Nossa!! Bem interessante quebrou todas as regras de um príncipe perfeito dos livros de histórias que costumamos ouvir!! Você tem razão os vilões que descreve hoje são bem mais apaixonantes do que os príncipes da nossa imaginação!

    ResponderExcluir
  22. eu voto pela eterna princesinha inocente e indefesa!!! que é beeem dificil de se encontrar hj em dia, mas é o tipo que eu mais gosto!!!

    imagine se a Peach (do video game, do jogo chamado Super Mario) se apaixonasse pelo Bowser (o vilão) e se esquecesse do Mario!!!! Seria muito chato!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse texto ... muito bem escrito Parabens

    ResponderExcluir